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Empresa

ATENDIMENTO NA RECEPÇÃO
Os procedimentos para pacientes que possuem planos de saúde são realizados obedecendo à exigência dos mesmos. Portanto, qualquer documento, assinatura, carimbo etc..., são exigidos pelos planos de saúde, conforme contrato firmado. Qualquer procedimento fora destas normas inviabiliza o recebimento ou reembolso pelos serviços prestados.

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS
Todas as orientações fornecidas pelo laboratório (jejum, dietas, etc...,) são necessárias para que seus exames sejam realizados dentro das normas técnicas internacionais, e são muito importantes para que o resultado de seu exame reflita com a maior fidelidade seu estado de saúde no momento. Portanto, todas as perguntas devem ser respondidas com exatidão. Lembre-se que o exame é seu, portanto você é o maior interessado na realização correta do mesmo.

ORDEM DE CHAMADA PARA A COLETA
Nem todas as pessoas vêm ao laboratório para realizar o mesmo tipo de exame. Alguns exames levam mais tempo que os outros para serem colhidos, ou utilizam diferentes salas e procedimentos. Portanto, a ordem de chamada para a coleta não será necessariamente a mesma da chegada. Além desses fatores, temos que obedecer  algumas leis, como código do consumidor, e ainda as urgências médicas. Mesmo assim, todo esforço está sendo feito para que todos sejam atendidos no menor tempo possível. Contamos com sua compreensão.

NORMAS DE HIGIENE
As luvas utilizadas por nossos atendentes são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANS), ou seja, tem a finalidade de proteger o atendente contra qualquer risco de contaminação. Por esse motivo, a lei não exige que sejam trocadas entre cada paciente. Nosso laboratório utiliza o processo de higienização entre um paciente e outro. Caso não seja esse o procedimento adotado por qualquer um de nossos atendentes, ou ainda, se houver dúvidas quanto aos procedimentos, nossa supervisão está ao seu dispor para esclarecimentos. Salientamos ainda que seguimos todas as normas para o setor ditadas pelos órgãos competentes.

ATENDIMENTO A CRIANÇAS
O atendimento à crianças exige  concentração e cuidados maiores do que os dispensados a adultos, devido à sua agitação e não compreensão da situação. A presença de muitas pessoas na sala de coleta pode prejudicar essa concentração, e conseqüentemente o atendimento. Portanto, procure confiar em nossos atendentes, entrando apenas um acompanhante na sala, para que possamos atender a criança com maior brevidade possível e sem causar traumas. Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para atendê-lo.

CANTINA
O pequeno lanche servido após a coleta de exames não tem a pretensão de ser um “café da manhã”. É apenas uma cortesia para aqueles pacientes que estão em jejum, devido aos exames, amenizarem a fome e o desconforto causado pelo jejum. Ainda assim, procuraremos fazer todo o possível para deixá-lo satisfeito com nossos serviços.

CUIDADOS PÓS-COLETA DE SANGUE
Caso seus exames exijam a coleta de sangue, siga corretamente as instruções do atendente, principalmente quanto à posição do braço e pressão sobre o local da punção. Isso evitará formação de hematomas (manchas roxas) e de desconforto.

OBSERVAÇÕES
Eventualmente, em razão de critérios técnicos, poderá ser solicitada a coleta de uma nova amostra, destinada a avaliação de possíveis interferentes e/ou confirmação de resultados.
A data prevista para a entrega dos resultados poderá sofrer remarcação, em função de eventuais problemas técnicos, necessidade de repetição do exame e/ou confirmação do resultado.
O envelope lacrado contendo os resultados será entregue com a apresentação do protocolo ou, em sua falta, mediante identificação do cliente ou da pessoa que se apresentar para retira-lo.
A data de entrega do resultado é válida para retirada no laboratório ou via internet. Para entrega em outros locais solicitados pelo cliente, os prazos são variáveis.

RECOMENDAÇÕES
As condições de preparo prévio do paciente são indispensáveis para a qualidade da amostra e para a obtenção de resultados adequados. As especificações de preparo solicitadas devem ser rigorosamente seguidas. Em caso da não observação de algum item, isso deve ser informado no momento do cadastro, para que possa ser levado em consideração na interpretação dos resultados.
Os resultados de exames laboratoriais estão sujeitos a limitações metodológicas, bem como à interferência dos medicamentos em uso e de estados fisiológicos e patológicos do paciente somente o médico assistente, a partir de dados clínicos e de resultados de demais exames poderá interpretá-los adequadamente e estabelecer qualquer conclusão diagnóstica. Em qualquer situação em que os exames apresentarem resultados discordantes com  a clínica ou causarem dúvidas, recomenda-se ao interessado que entre em contato com o laboratório para reavaliação, com  a urgência que o caso exigir.
Declaramos que as informações cadastrais e de identificação fornecidas ao laboratório sejam verdadeiras para a realização dos exames requisitados de acordo com as observações e recomendações descritas.

ESTACIONAMENTO
Para sua maior comodidade e segurança, dispomos de convênio com o União Estacionamento, localizado à Av. Manoel Mendes de Camargo, em frente a TV Carajás, sem custo aos clientesas inviabiliza o recebimento ou reembolso pelos serviços prestados.

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